Sindicalistas latino-americanas realizam encontro da mulher no Peru

micaela bastidas 3Sob o tema “A mulher trabalhadora: baluarte do movimento sindical de luta”, sindicalistas da América latina e do Caribe se reunirão na capital peruana nos dias 16 e 17 de julho para analisar a situação política, trabalhista e sindical de gênero.

“As mulheres trabalhadoras, em nossa região, somos as primeiras a ficarmos desempregadas quando as empresas enfrentam problemas econômicos seja por causa da má administração ou por efeito da crise capitalista”, diz a convocatória divulgada pela coordenação para a Mulher Trabalhadora da Federação Sindical Mundial (FSM) em “Nossa América” (leia a íntegra do documento).

De acordo com a FSM, as más condições de trabalho das mulheres na região contrastam com a realidade cubana, onde as trabalhadoras têm grande parte dos direitos assegurados e este será um dos temas debatidos na ocasião.

As interessadas têm até o dia 16 de junho para se inscreverem pelo e-mail: [email protected].

Portal CTB