Michael Moore libera downloads de seu novo filme sobre eleições

O cineasta Michael Moore lançará seu mais recente documentário exclusivamente na Internet e de graça no dia 23 de setembro, fugindo do tradicional caráter teatral de seus lançamentos, disse ele na quinta-feira.

Ainda sem título em português, "Slacker Uprising" ("ascensão preguiçosa", em tradução livre) documenta a turnê de Moore por 62 cidades em Estados chave na eleição presidencial de 2004, quando ele tentou convencer pessoas que não pretendiam votar a dar uma chance às urnas.

"Isso está sendo feito inteiramente como um presente para os meus fãs", disse Moore em um comunicado. "O único retorno que qualquer um de nós está esperando é o maior comparecimento de todos os tempos de eleitores jovens nas eleições de novembro."

"Slacker Uprising", orçado modestamente em 2 milhões de dólares, foi financiado largamente pelo próprio Moore, disse um porta-voz. O filme segue-se a "Sicko", em que Moore critica o sistema de saúde do país e que rendeu uma bilheteria de apenas 24,5 milhões de dólares na América do Norte no ano passado. O desempenho ficou bem atrás de seu blockbuster político "Farenheit 11 de setembro", que arrecadou 119 milhões de dólares em 2004.

O porta-voz de Moore disse que jamais se considerou fazer um lançamento teatral. Um DVD de baixo custo será lançado em 7 de outubro.

O download estará disponível no site "http://www.blip.tv".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.