Preso supeitos de planejar assassinato de Evo Morales

As autoridades encontraram fuzis de precisão para franco atiradores e explosivos C-4 (material plástico de alto poder destrutivo), além de planos e documentos

O vicepresidente boliviano, Álvaro García, assegurou que a rede de terroristas estrangeiros e bolivianos desmantelada ontem no estado de Santa Cruz projetava assassinar ao chefe de Estado, Evo Morales, e a outros dirigentes.

As autoridades encontraram fuzis de precisão para franco atiradores e explosivos C-4 (material plástico de alto poder destrutivo), além de planos e documentos para tal propósito, explicou em uma entrevista coletiva no Palácio do Governo.

De acordo com García, o grupo neutralizado esteve em atos públicos encabeçados por Morales e seguiu caravanas presidenciais, com intuito de organizar um atentado.
Inclusive alguns explosivos já estavam preparados, prontos para ser utilizados, advertiu.

Segundo o vicepresidente da República, que também era um dos alvos da rede, o executivo destinará todos os recursos ao seu alcance para encontrar aos responsáveis intelectuais da conspiração.

Não descansaremos até responder várias questões, anunciou à jornalistas nacionais y estrangeiros.

Para García, seguramente existem outras células terroristas com a missão de ultimar a líderes bolivianos e semear instabilidade no país. “Encontramos abundante armamento e caixas vazias, por tanto devemos falar onde estão estes artefatos” , afirmou.

“Temos que intensificar as ramificações, saber as pessoas que planejaram a ação, trouxeram croatas e irlandeses a este país, quem os contrataram, quem os pagava, quem os alojou em Santa Cruz, quem os armou e quem os dava informação”, atentou.

Durante o intercâmbio com repórteres, o presidente em funções — Morales está na Venezuela na Cumbre del ALBA- ratificou a morte em horas da madrugada de três terroristas e a prisão de dois deles.

“A partir de informações de inteligência mobilizamos as melhores forças da polícia para neutralizar a rede, operativa que permitiu além apreender um arsenal no recinto ferial Fexpocruz”, apontou.

Portal CTB – Fonte Prensa Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.