Presidente da ANP participará de Fórum Social Palestina Livre

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Abu Mazen, confirmou na tarde desta quinta-feira (18) a sua participação no Fórum Social Palestina Livre, convocado para Porto Alegre-RS, nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

Em reunião com o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, o líder palestino disse que só não estará presente na capital gaúcha caso a data coincida com a votação na ONU (Organização das Nações Unidas) da entrada do seu país na entidade como “Estado observador”.

“A realização do Fórum Social Palestino ajudará em muito a mobilização pelo reconhecimento do nosso país como Estado observador. Os ecos da sociedade brasileira e internacional soarão na ONU”, declarou Abu Mazen, se dizendo “muito impressionado” com o esforço dos movimentos sociais e das autoridades federais, estaduais e municipais, em prol da soberania do povo palestino.

“O presidente ficou encantado com a iniciativa e a dimensão da mobilização. Para ele, são ações que terão muita repercussão e representam, desde já, uma nova fase da solidariedade internacional”, declarou Claudir.

Conforme o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, o Fórum Social Palestino é desde já um êxito. “O FSPL dá continuidade a uma tradição de solidariedade do povo brasileiro, das suas entidades e de seus últimos governos, que têm defendido uma luta justa pela paz e pela soberania, pela independência e segurança de todos os países”, destacou.

Por Leonardo Wexell Severo