Portugueses sairão às ruas em defesa dos direitos dos trabalhadores

Os trabalhadores portugueses sairão às ruas na próxima quinta e sexta-feira (27 e 28) nas cidades de Lisboa, Porto, Leiria e Coimbra para exigir emprego, salário, educação, saúde e proteção social.

As manifestações são convocadas pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) “Contra a troica, a política de direita e o governo atual”, diz o manifesto do protesto.

Ocorrerão atividades nas cidades de Lisboa, Porto, Leiria, na quinta, e Coimba, na sexta. Na capital daquele país, momentos antes da marcha que seguirá em direção à sede do parlamento português o Palácio de São Bento serão realizadas concentrações em frente aos ministérios da Solidariedade, Emprego e Segurança Social; da Educação e da Saúde com intervenções de membros da CGTP-IN.

No Porto, a marcha ocorrerá às 18:30 (horário local), e partirá do Largo dos Lóios para a Via Catarina. Já em Leiria, será feito um Cordão Humano, em volta do Edifício das Finanças para a Segurança Social. Na sexta-feira (28), os portugueses caminharão pelas ruas de Coimbra a partir das 16h30 do Hotel Tivoli até a Praça 8 de Maio.

Portal CTB