Por mudanças drásticas, Portugal terá nova greve geral nesta 5ª feira

“Contra o pacote da exploração e o empobrecimento – por uma mudança política”. Esse será o mote dos trabalhadores portugueses nesta quinta-feira (22), data em que diversas categorias profissionais de todo o país cruzaram os braços para uma greve geral convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN).

Já nesta quarta-feira, trabalhadores do setor de transportes entraram em estado de pré-greve, com a paralisação parcial dos serviços. Esta é a segunda grande paralisação organizada pelos trabalhadores portugueses nos últimos quatro meses – a mais recente ocorreu em 24 de novembro. A greve desta quinta-feira, no entanto, não conta com o apoio da União Geral de Trabalhadores (UGT), que optou por entrar em acordo com o governo.

Para a CGTP-IN, há três pontos fundamentais que merecem destaque no atual cenário sociopolítico do país. A partir deles, os trabalhadores irão às ruas lutar por mudanças.

– Rejeitar o pacote da exploração e do empobrecimento;
– Combater o pacto de agressão aos trabalhadores, ao povo e ao país;
– Exigir uma nova política para Portugal.

O vídeo abaixo traz mais detalhes sobre os anseios da classe trabalhadora portuguesa:

{youtube width=”480″ height=”360″}9cYBCLzF48c{/youtube}

Portal CTB, com informações da CGTP-IN