Paris concede a Lula título de Cidadão Honorário

Este é mais um reconhecimento internacional da trajetória política de Lula, em especial sua pelos direitos humanos, justiça social e proteção do meio ambiente

A prefeitura de Paris, através de indicação do Conseil da capital francesa – espécie de Câmara dos Vereadores – concedeu nesta quinta-feira (3) ao ex-presidente Lula o título de Cidadão Honorário de Paris. Este é mais um reconhecimento internacional da trajetória política de Lula, em especial sua luta pelos direitos humanos, a justiça social e a proteção do meio ambiente.

O Conseil também levou em consideração que o ex-presidente foi preso no momento em que era o favorito para vencer as eleições no Brasil. O documento diz ainda que o juiz que o julgou, Sérgio Moro, virou ministro da Justiça do seu candidato concorrente, Jair Bolsonaro.

O órgão também afirma que através da figura do ex-presidente, “todos os defensores da democracia no Brasil são atacados” e pela luta constante da cidade de Paris pelos direitos humanos, expressa seu desejo em conceder a homenagem.

Fonte: Fórum