Paraguai: Frente Guasu denuncia golpe no Brasil

Representantes da organização paraguaia Frente Guasu apresentaram, nesta terça-feira (10), uma carta para o embaixador do Brasil naquele país com o objetivo de denunciar o golpe contra a população brasileira.

“Como latino-americanos é impossível ficarmos indiferentes diante desta ofensiva contra a democracia e a institucionalidade […] principalmente porque não pode considerar um fato isolado”, diz o documento.

O Paraguai sofreu um golpe parlamentar de Estado em 2012 que derrubou o presidente Fernando Lugo, com um processo de impeachment que durou menos de dois dias.

Em solidariedade com o Brasil, os paraguaios denunciam na carta o “grotesco complô” para romper com a ordem democrática no Brasil. “Estamos assistindo a tentativa desesperada das oligarquias de nossa sofrida América latina com patrocínio do imperialismo em frear os projetos de integração regional”, afirma o comunicado.

Clique aqui e leia a íntegra em espanhol

Portal CTB