Para sindicalista, reeleição de Chávez consolida o poder popular na Venezuela

A vitória do presidente Hugo Chávez nas eleições ocorridas na Venezuela no último domingo (7) consolida o poder popular no país. A opinião é do vice-presidente da Central Bolivariana Socialista de Trabalhadores (CBST), Franklin Rondón.

Nesta terça-feira (9), o dirigente esteve ao lado de cerca de outros cem sindicalistas e representantes de movimentos sociais na cidade de Barcelona (no estado de Anzoátegui) para analisar os resultados das eleições.

Para Rondón, Chávez contou com o apoio de cerca de 4 milhões de trabalhadores venezuelanos que foram às urnas no último domingo. No total, os 54,4% votos obtidos pelo presidente reeleito representaram a vontade de 7.444.082 cidadãos do país.

“Mais de 120 organizações sindicais manifestaram apoio a Chávez. Os candidatos da Revolução sempre terão nosso apoio. Todo o povo chavista forma apenas uma força revolucionária”, afirmou o dirigente da CBST.

Para Rondón, a eleição não tratou apenas de decidir o presidente da nação, mas sim de consolidar uma nova ordem social na Venezuela. “Não foi apenas uma eleição, mas sim uma decisão de aprofundar a Revolução Bolivariana. Nós, trabalhadores, iremos desenvolver um programa que nos permitirá atacar de maneira objetiva as debilidades do país”, afirmou.

Com informações Agência Venezuela de Notícias (AVN)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.