País Basco: FSM condena o ataque aos escritórios do sindicato LAB

Na manhã da última segunda-feira (12), a Guarda Civil do Estado espanhol expulsou da sede do sindicato, em Bilbao, os sindicalistas da LAB que estavam nela e fez uma busca no local.

A Federação Sindical Mundial (FSM) condenou veementemente o ataque aos escritórios da LAB e publicou a seguinte nota:

“A Federação Sindical Mundial representando 90 milhões de filiados em cinco continentes condena com firmeza o assalto violento dos escritórios do Sindicato LAB no País Basco pela Guarda Civil Espanhola, na madrugada de hoje. Também foram presos vários dirigentes sindicalistas e até advogados trabalhistas.

O Sindicato LAB é uma instituição sindical conhecida e reconhecida pelo movimento sindical internacional e filiada à FSM, assim, merece ser respeitada. A FSM rejeita a atitude das forças repressivas do governo do Estado espanhol, são métodos utilizados por governos autoritários em países do Terceiro Mundo.

A Federação Sindical Mundial FSM manifesta a sua solidariedade classista com os companheiros da LAB e demanda às autoridades competentes do Governo do Estado espanhol a libertação imediata dos sindicalistas e dos advogados trabalhistas da LAB.

Secretaria da Federação Sindical Mundial 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.