Representantes de organização internacional que atua em defesa da moradia visitam CTB

Integrantes da International Alliance of Inhabitants (IAI), rede internacional de organizações e movimentos sociais que atua em defesa da moradia, visitaram a sede da CTB em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (9).

Durante o encontro, que foi acompanhado por representantes da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), o presidente da CTB, Adilson Araújo convidou a entidade para participar do Simpósio Internacional da FSM.

Os dominicanos Pedro Franco e Argentina Peña estão no Brasil para conhecer as políticas habitacionais implantadas no país e trocar experiência com os movimentos que lutam pela causa.

Araújo aproveitou a oportunidade para expor a atual conjuntura política e denunciou as mazelas do sistema capitalista para a população. Ele destacou o papel do movimento social para enfrentar a crise. “O sistema capitalista caminha para um buraco sem fim, precisamos combater o imperialismo norte-americano e seus intentos golpistas”, sublinhou o cetebista.

Opinião compartilhada pelo secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira. “a CTB tem a clareza na tática e estratégia e sabe de que lado está. Precisamos resistir. Nosso desafio é avançar e proteger a classe trabalhadora e integrar a América Latina e o Caribe”, frisou.

O presidente da CTB aproveitou a ocasião para convidá-los para o Simpósio Internacional da FSM, que será celebrado no Brasil entre os dias 1 e 3 de outubro em São Paulo.

Pedro Franco agradeceu o convite e expressou que deseja êxito nas atividades. Para ele, iniciativas como esta são importantes para fortalecer o movimento social e enfrentar a direita e o conservadorismo observado em toda a região latino-americana e caribenha.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.