No Egito, UIS Metal e Mineração debate fortalecimento da organização sindical

Tem início nesta quinta (19) e vai até o próximo dia 21 de julho o  3º Congresso da União Internacional Sindical de Metalúrgicos e Mineiros (UISMM) da Federação Sindical Mundial (FSM). O evento ocorre na cidade do Cairo (Egito) e terá como foco o fortalecimento da organização sindical dos metalúrgicos e mineiros de todo o mundo.

De acordo com informações da assessoria da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (Fitmetal), a expectativa é que o evento seja contemplado com a presença de de dirigentes de 20 países. A Fitmetal e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estão representadas por cinco dirigentes: Francisco Sousa; Volney Machado, Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa (RS); Edivando Silva, do Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias (MG); Matias Souza, do Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho (BA); Jesuíta Pacheco, do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari

“É nosso papel nos apresentarmos como protagonistas dessa luta. Temos de reforçar os laços de solidariedade entre nós e zelar pela unidade da classe trabalhadora contra os desmandos do imperialismo”, afirmou Francisco Sousa, que também é secretário-geral da UISMM.

33086457 1810833255888636 2092707413223276544 o]

Portal CTB – Com informações da Fitmetal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.