Movimentos preparam cúpula alternativa à do Mercosul
Movimentos e organizações da Argentina e outros países da América do Sul vão se reunir em na cidade de Tucumán ao mesmo tempo que chefes de Estado do Mercosul discutirão os rumos o bloco regional.
Publicado 28/06/2008
O encontro oficial dos países membros do Mercosul está marcado para 30 de junho e 1 de julho em Tucumán. Na mesma data, acontecerá a já rotineira Cúpula dos Povos.
Além da agenda comum do Mercosul, espera-se que esta reunião se pronuncie contra a chamada Diretiva de Retorno da União Européia, a nova lei de imigração que pode provocar mais deportações de imigrantes ilegais.
Questões como a soberania alimentar, a reforma agrária, a distribuição da riqueza e uma integração sul-americana baseada nos interesses dos povos serão parte das discussões na cúpula alternativa. (pulsar)
Conteúdo Relacionado



Em nota, a CTB denuncia e repudia o seqüestro de um dirigente sindical da CTA, que tem, pela descrição do ocorrido, conotações políticas. Veja a íntegra:
"A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) denuncia o seqüestro do secretário-geral adjunto da Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE), Pablo Micheli, ocorrido na Argentina no dia 16 de junho passado. O dirigente sindical ficou em poder de quatro seqüestradores por quase duas horas.


