Mercosul lança campanha contra o trabalho infantil

trabalho infantil ctb brasil

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE/RS) lançou em Uruguaiana e Santana do Livramento, nos dias 29  e 30 de agosto, respectivamente, a campanha “O Mercosul unido contra o Trabalho Infantil”. Com foco no setor agrícola, doméstico e na exploração sexual, a campanha tem com objetivo alertar a sociedade para a prática.

Os eventos de lançamento contaram com a presença de representantes governamentais do Brasil, do Consulado da Argentina, de entidades sindicais e da sociedade civil organizada. “Precisamos unir todos os esforços para eliminar o trabalho infantil. Nossas crianças merecem o nosso cuidado”, observou o superintendente do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul, Cláudio Luís Corrêa da Silva, ao comentar sobre a campanha. “O trabalho infantil gera danos irreversíveis na saúde psicofísica de meninos e meninas, prejudicando o desenvolvimento e a integração destes com a educação”, completou.

A campanha é composta por várias peças gráficas dedicadas a cada uma das três modalidades e por um spot de rádio. Estes cartazes serão divulgados em edifícios públicos, estabelecimentos de ensino, centros de saúde, áreas de lazer e ou turísticas e albergues localizados em estradas nacionais, provinciais e internacionais.

A Fiscalização do Trabalho atua em parceria com organizações governamentais e não governamentais. Tem como objetivo combater toda e qualquer forma de trabalho infantil, retirando as crianças do trabalho e facilitando-lhes o acesso à escola. Entre 2003 a 2012, a fiscalização tirou mais de 71 mil crianças e adolescentes do trabalho.

Fonte: Blog do Trabalho

Compartilhar: