FSM organiza Conferência Internacional em solidariedade à Palestina

A Federação Sindical Mundial (FSM), entidade à qual a CTB é filiada, irá organizar, no próximo dia 22 de março, uma Conferência Internacional em solidariedade ao povo da Palestina e contra a agressividade dos governos dos Estados Unidos e de Israel.

Assim como a FSM, a CTB integra o movimento nacional e internacional pela criação do Estado Palestino. Para seus dirigentes, trata-se de uma causa de todos os movimentos sociais e populares do planeta, em nome da democracia, da paz e da autodeterminação dos povos.

A FSM, assim como as organizações sindicais classistas filiadas à Federação, exige o reconhecimento imediato do Estado Palestino, a partir das fronteiras de 1967, tendo como sua capital Jerusalém Oriental. A atividade de 22 de março será realizada na cidade palestina de Ramallah.

Fórum

No último dia 11 de fevereiro, a CTB participou do Seminário do Comitê Brasileiro do Fórum Social Palestina Livre, espaço que pretende fazer uma grande campanha em defesa da criação do Estado Palestino, assim como manifestar solidariedade à causa de seu povo.

O FSM Palestina Livre ocorrerá em novembro deste ano, em Porto Alegre (RS), e será um encontro global de ampla base popular e de mobilizações da sociedade civil de todo o mundo.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.