Federação Sindical Mundial e Pame parabenizam CTB por seus oito anos de história

A Federação Sindical Mundial (FSM) e a Frente Militante de Todos os Trabalhadores gregos (Pame, sigla em grego) enviaram mensagens para parabenizar a CTB por seu oitavo aniversário.

Fundada no dia 12 de dezembro de 2007, a CTB representa 8 milhões de trabalhadores e trabalhadoras das mais diversas categorias.

Neste ano, a central brasileira sediou a principal atividade em homenagem aos 70 anos da FSM realizada em São Paulo, com a representação de 78 organizações sindicais de 42 países.

Leia abaixo as mensagens:

Camaradas:

Adilson Araújo, presidente da CTB; Divanilton Pereira, secretário de Relações Internacionais e João Batista Lemos, vice-presidente da FSM

A Federação Sindical Mundial, envia seus mais calorosos e sinceros parabéns para a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para o seu 8º aniversário.

A criação da CTB tem sido um importante e decisivo evento que contribuiu no fortalecimento do movimento sindical classista a nível nacional e internacional, sendo um exemplo para as forças do sindicalismo de classe.

A criação da CTB deu um impulso significativo para as lutas dos trabalhadores no Brasil e contribuiu para às lutas e para o progresso do movimento popular do país. Além disso, desde a sua criação, a CTB assumiu importantes iniciativas e tarefas internacionalistas, fornecendo o apoio e solidariedade dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e da FSM com o trabalhadores em luta em vários países da América Latina e do mundo.

A FSM e a CTB compartilham os mesmos princípios democráticos e luta de classe. É um orgulho para a FSM ter contar com a CTB nas suas filas. A CTB é hoje uma das principais organizações da FSM na América Latina e no mundo.

Camaradas,

Parabéns por esses 8 anos de sucessos. Desejamos muito sucesso para o desempenho de suas importantes tarefas. Manifestamos nossa mais profunda convicção que promoveremos nossa cooperação fraterna e fortaleceremos as nossas relações para o benefício dos trabalhadores do mundo e suas lutas.

Saudações classistas,

George Mavrikos

Secretário-geral da FSM

Atenas, 15 de dezembro de 2015

Caros companheiros da CTB,

A Pame (Frente Militante de Todos os Trabalhadores) que representa o movimento sindical classista da Grécia deseja a CTB e aos trabalhadores da força do Brasil, sucesso nas suas lutas, na ocasião do 8° aniversário desde a fundação da sua organização.

A Pame, como membro da FSM, e a CTB reuniram-se em muitas ocasiões, em nosso caminho comum de luta contra o imperialismo, contra a opressão, para a proteção dos direitos dos trabalhadores e das liberdades sindicais, para a abolição da exploração do homem pelo homem.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para expressar a gratidão do movimento sindical de classe da Grécia para o sua firme solidariedade com nossas lutas. Suas mensagens de apoio

têm sido de grande ajuda e, embora você esteja muito longe, nós sempre sentimos que estava do nosso lado.

Em nome do movimento sindical classista da Grécia, da PAME, desejamos-lhe todo o sucesso para suas lutas.

Secretariado da Pame

Atenas, 15 de dezembro de 2015