FSM e CTB definem detalhes sobre Simpósio Internacional

O representante da Federação Sindical Mundial (FSM), Ilias Baltas, visitou nesta quarta-feira (14), a sede da CTB em São Paulo para definir detalhes sobre o Simpósio Internacional pelos 70 anos da organização.

O evento será realizado na capital paulista entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro e contará com a participação dos sindicatos filiados à FSM oriundos de 126 países.

Anfitriã do encontro, a central sindical demostra seu compromisso com a FSM, segundo seu secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira por este motivo e pela magnitude do evento “2015 será o ano internacional da CTB”.

Neste sentido, Ilias – que participou no Paraguai na última sexta e sábado (9  e10) do seminário “A terra é de quem trabalha” 1º evento da FSM naquele país – destacou o protagonismo da classe trabalhadora na região. “Grande parte do nossa militância vem do Brasil e da América Latina”, informou o grego em conversa com o Portal CTB.

Segundo ele a expectativa é “fazer um ato combativo que marcará o cenário sindical mundial ao olhar a história das sete décadas da FSM e que sirva de instrumento para as novas gerações com as lutas do futuro”, disse.

Portal CTB