CTB se solidariza ao Dia Internacional de Solidariedade ao povo peruano convocado pela FSM

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil se solidariza à convocação do secretário-geral da Federação Sindical Mundial (FSM), Pambis Kyritsis, que conclamou a classe trabalhadora de todo o mundo a participar “ativa e militantemente” do Dia Internacional de Solidariedade com a Confederação Geral de Trabalhadores do Peru (CGTP) e o povo peruano nesta terça-feira (31).

“A instabilidade política estrutural no Peru é um grave risco à democracia, não só para o Peru, mas para toda a América Latina. Infelizmente, o sistema político do país ainda é dominado pelo conservadorismo e pela extrema-direita inimigos das conquistas e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Nossos irmãos peruanos têm o nosso total apoio em suas mobilizações para restabelecer a estabilidade democrática no país”, considerou o secretário nacional de Comunicação da CTB, Anderson Guahy.

O apelo do secretário-geral da FSM é para que as organizações sindicais e aliadas se reúnam nas embaixadas peruanas do mundo, juntamente com os peruanos no exterior, para expressar seu protesto contra o regime de Dina Boluarte e pelos crimes contra os direitos humanos que têm sido cometidos.

“Este dia é convocado pelo fato de estarmos enfrentando uma ditadura cívica militar corporativa que vem assassinando cidadãos e trabalhadores por protestarem, além de perseguir e prender lideranças sindicais e sociais”, aponta Pambis Kyritsis.

https://web.facebook.com/Gustavo.Minaya/videos/673076854570364/