Diante das contínuas agressões e ingerências dos Estados Unidos contra a Venezuela, o movimento sindical em todo o mundo presta sua solidariedade àquele país.
Leia também: CTB condena sanções imperialistas contra a Venezuela
A Federação Sindical Mundial (FSM), entidade da qual a CTB é filiada, divulgou uma nota, nesta terça-feira (24), em que reitera seu apoio ao governo de Nicolás Maduro.
Leia abaixo a íntegra da declaração:
A Federação Sindical Mundial, que representa 90 milhões de trabalhadores em 126 países, segue comprometida em sua solidariedade ao povo da Venezuela e seu processo Bolivariano.
A FSM denuncia, categoricamente, os contínuos planos de desestabilizar a economia da Venezuela e derrubar o governo democraticamente eleito naquele país.
O complô fracassado para um golpe militar, apoiado pelos Estados Unidos e a oposição reacionária, segue com o desabastecimento artificial de produtos, sabotagem econômica e asfixia do povo venezuelano.
Qualquer problema existente na Venezuela pode ser confrontado com o aprofundamento e radicalização do processo Bolivariano, com golpe aos monopólios e rechaço à agressão imperialista.
Condenamos a política dos Estados Unidos, a reacionária oposição venezuelana e as forças do capital que apoiam seus esforços para desestabilizar e derrubar o governo popular do presidente Nicolás Maduro.
Secretaria da Federação Sindical Mundial
Veja a versão deste comunicado em espanhol aqui
Portal CTB