FSM Américas emite nota em apoio à greve geral no Paraguai

Nesta quarta-feira (26), os paraguaios farão uma greve geral contra as políticas entreguistas do governo de Horacio Cartes. Convocada pelas centrais sindicais daquele país, a mobilização tem amplo apoio da população. A Federação Sindical Mundial Américas emitiu uma nota em respaldo à greve. 

Leia abaixo a íntegra da nota:

A Federação Sindical Mundial em “Nossa América” se solidariza com a justa greve convocada pelo movimento sindical paraguaio e rechaça a pretensão do governo de qualificá-la como violenta

Esta, que seguramente será uma aguerrida manifestação de repúdio à política econômica e social do presidente Horacio Cartes que, sem dúvida, constituirá genuína expressão democrática dos trabalhadores e suas organizações sindicais contra a imposição das medidas avassaladoras de direitos trabalhistas e humanos que atentam contra a já precária existência dos trabalhadores paraguaios e seus familiares, pretende-se por parte do governo deslegitimar o falso argumento de que – sem ainda ter se realizado – será violenta.

Após pretender criminalizar o protesto antes de que ele ocorra, [o governo] tenta intimidar os participantes e por outra, justificar dias antes de seu desenvolvimento, a repressão desta pacífica expressão em favor da preservação de seus direitos.

A Federação Sindical Mundial na “Nossa América” manifesta seu pleno apoio a esta manifestação e responsabiliza o governo pelas consequências que possam ocorrer de sua injustificável repressão. 

Federação Sindical Mundial região da América Latina e Caribe 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.