Frente Ampla lidera intenções de voto no Uruguai, segundo pesquisa

Pesquisas de intenção de voto divulgadas na segunda e terça-feira (8 e 9) mostram estabilidade dos principais concorrentes à presidência do Uruguai.

A Frente Ampla (FA), coligação de partidos de centro-esquerda do presidente José Mujica, por sua vez, estabilizou-se na casa dos 40%, enquanto que o Partido Nacional (PN), que se apresenta como principal concorrente, registra cerca de 30%.

Num eventual segundo turno, de acordo com o instituto Factum, o ex-presidente Tabaré Vázquez (FA) venceria a disputa com 48%, contra 44% de Luis Lacalle Pou (PN). Caso a disputa fosse entre Vázquez e Pedro Bordaberry, do Partido Colorado (PC), o ex-mandatário, em pesquisa da Opción Consultores, registraria 51%, contra 37% do adversário.

De acordo com o levantamento, há 4% de indecisos e 3% afirmaram que votarão em outros partidos. A margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A Frente Amplia mantém a presidência do Uruguai desde 2005, quando o próprio Vázquez assumiu o cargo mais importante do país. O candidato do partido disputa a preferência dos eleitores com o filho do ex-presidente Luis Lacalle (1990-1995) e com o de Juan María Bordaberry (1972-1976).

Opera Mundi 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.