Foz do Iguaçu recebe 21ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, em junho

Com a organização da Associação Cultural José Martí do Paraná, da seção paranaense do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) e da seção brasileira do Instituto Cubano de Amizades com os Povos (ICAP), ocorrerá de 13 a 15 de junho, em Foz do Iguaçu (PR), a 21ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba.

É a primeira vez que a convenção será realizada no Paraná e também é a primeira vez fora de uma capital. As duas últimas convenções de solidariedade a Cuba aconteceram em 2011 em São Paulo (SP) e em 2012 em Salvador (BA).

No evento serão abordados temas como formas de solidariedade ao povo cubano; a campanha midiática internacional contra Cuba; a luta pela libertação dos Cinco heróis presos nos EUA; a luta contra o bloqueio econômico e financeiro a Cuba; a organização das Brigadas Internacionais para Cuba; e o fechamento da base militar de Guantânamo.

A Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba tem sua página oficial na internet (clique aqui). Os interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição, saber onde hospedar (com duas opões, incluindo uma hospedagem solidária) e ainda ter mais informações sobre o evento.

Fonte: Cebrapaz