Federação Sindical Mundial saúda libertação dos antiterroristas cubanos

Em 17 de dezembro de 2014, Gerardo Hernández, Ramón Labañino e Antonio Guerrero, os três restantes do grupo dos Cinco Heróis Cubanos, presos por mais de 15 anos nos Estados Unidos por evitar ataques terroristas contra a ilha foram libertados.

Leia também:
Dirigente da CTC avalia retomada de relações entre Cuba e EUA

O Secretariado da Federação Sindical Mundial (FSM) publicou a seguinte declaração felicitando a Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) por esta grande vitória.

A Federação Sindical Mundial saúda a libertação dos 3 lutadores cubanos Gerardo Hernández, Ramón Labañino e Antonio Guerrero que, junto aos companheiros Rene González e Fernando González,defenderam os direitos do povo e a Revolução Cubana.

Em nome dos nossos 90 milhões de membros, em todo o planeta, felicitamos a Central dos Trabalhadores de Cuba que, durante todos estes anos, esteve à frente na luta pela libertação dos 5 Heróis Cubanos. Saudamos o movimento sindical internacional de luta por suas iniciativas e a atividade multifacetada que conseguiu como resultado a libertação dos antiterroristas.

Agora, temos que continuar os esforços e nossa solidariedade internacionalista com a classe trabalhadora e o heroico povo de Cuba, para que termine de imediato e completamente o bloqueio econômico, financeiro e comercial dos imperialistas norte-americanos contra Cuba.

A Federação Sindical Mundial respalda as declarações do presidente do Conselho de Estado e Ministro de Cuba, general do Exército Raúl Castro Ruz e vai promovê-las no cenário sindical internacional.

Federação Sindical Mundial 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.