FSM ganha selo em comemoração aos 70 anos da organização

No dia 3 de outubro deste ano, a Federação Sindical Mundial (FSM), entidade a qual a CTB é filiada, completa seu 70º aniversário e para celebrar a data, diversas atividades estão sendo programadas em todo o mundo.

Leia também: Coletivo Internacional da CTB destaca simpósio pelos 70 anos da FSM

Uma das homenagens que a organização internacional irá receber será a impressão de um selo postal especial colecionável. A iniciativa da FSM em coordenação com os Correios gregos conta com a participação do designer brasileiro Carlínio França que criou a logomarca em alusão aos 70 anos da FSM, escolhida para estampar o selo.

selo fsm1

O Brasil irá sediar um dos principais eventos em comemoração à data, que ocorrerrá entre os dias 1 e 3 de outubro em São Paulo.  

A CTB, em coordenação com a FSM, está organizando um simpósio internacional, que também contará com atividades culturais e um Ato Anti-imperialista realizado na data da fundação da federação conhecido como o Dia Internacional de Ação (3 de outubro), onde todos os anos acontecem manifestações para reforçar as reivindicações da classe trabalhadora. Atualmente, a FSM representa cerca de 90 milhões em 126 países.

 As organizações e sindicatos que se interessarem em receber o selo podem enviar seu endereço postal para o e-mail e presswftu org

Portal CTB  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.