Evo e Mavrikos participam de Encontro Sindical Anti-imperialista

evo mavrikos1

O presidente da Bolívia, Evo Morales, irá inaugurar, nesta segunda-feira (30), um encontro dos sindicatos com representantes de vários países que buscarão um processo de unidade anti-imperialista e anticapitalista.

Leia também: A importância do Encontro anti-imperialista na Bolívia

O encontro ocorre até a próxima quarta-feira (2/7) na cidade boliviana de Cochabamba e terá a participação da CTB, que será representada por seu secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira.

De acordo com o secretário-geral da Federação Sindical Mundial (FSM), George Mavrikos – que estará presente na atividade – o encontro irá expressar o repúdio mundial à agressividade do imperialismo contra os povos.  

Morales, que continua sendo o dirigente sindical dos produtores de folhas de coca da Bolívia, dará início ao encontro, convocado pela FSM, a Central Obreira Boliviana (COB) e conta com o apoio do governo daquele país.

O “Encontro Sindical Internacional Anti-Imperialista”, espera construir um movimento mundial dos trabalhadores, antecipou o secretário executivo da COB, o mineiro Juan Carlos Trujillo.

Um tema pontual nos debates, segundo os organizadores, será a privatização dos recursos naturais e os serviços públicos como a água, saúde, educação e energia no mundo.

Érika Ceconi – Portal CTB com informações da TeleSUR

Compartilhar: