O presidente da Bolívia, Evo Morales, irá inaugurar, nesta segunda-feira (30), um encontro dos sindicatos com representantes de vários países que buscarão um processo de unidade anti-imperialista e anticapitalista.
Leia também: A importância do Encontro anti-imperialista na Bolívia
O encontro ocorre até a próxima quarta-feira (2/7) na cidade boliviana de Cochabamba e terá a participação da CTB, que será representada por seu secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira.
De acordo com o secretário-geral da Federação Sindical Mundial (FSM), George Mavrikos – que estará presente na atividade – o encontro irá expressar o repúdio mundial à agressividade do imperialismo contra os povos.
Morales, que continua sendo o dirigente sindical dos produtores de folhas de coca da Bolívia, dará início ao encontro, convocado pela FSM, a Central Obreira Boliviana (COB) e conta com o apoio do governo daquele país.
O “Encontro Sindical Internacional Anti-Imperialista”, espera construir um movimento mundial dos trabalhadores, antecipou o secretário executivo da COB, o mineiro Juan Carlos Trujillo.
Um tema pontual nos debates, segundo os organizadores, será a privatização dos recursos naturais e os serviços públicos como a água, saúde, educação e energia no mundo.
Érika Ceconi – Portal CTB com informações da TeleSUR