ESNA convoca classe trabalhadora para Dia Internacional de Ação

Na próxima sexta-feira (3), a Federação Sindical Mundial (FSM), realizará em diversos países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio mais um Dia Internacional de Ação.

Este ano o tema da jornada será o combate ao desemprego. Em apoio à iniciativa, o Encontro Sindical Nossa América (ESNA) fez uma convocatória para a classe trabalhadora participar das atividades que ocorrerão na data.

Leia a íntegra do documento:

Às organizações do ESNA

No marco das resoluções aprovadas no 6º Encontro Sindical Nossa América (ESNA) realizado em Havana, Cuba, em maio deste ano, convocamos a realização de manifestações acompanhando a Federação Sindical Mundial este 3 de outubro de 2014.

A luta contra o desemprego e para um emprego digno é compartilhada pelo ESNA e estão molduradas nas resoluções de todas as reuniões realizadas desde 2008, em Quito, passando por São Paulo, Caracas, Manágua, a Cidade do México e Havana.

O Encontro Sindical Nossa América acompanha e acompanhará as ações para defender os direitos da classe trabalhadora de nosso continente e do mundo inteiro, a unidade de ação deve ser uma prática constante da nossa classe para superar as diferenças que nos dividem e potenciar nossas coincidências programáticas e reivindicativas.

Viva a Unidade de Ação das e dos Trabalhadores !!!
Por um Emprego Digno e Contra o Desemprego!!!

Saudações,
Juan Castillo – Coordenador geral do ESNA