Entidades sindicais preparam luta global por direitos da classe trabalhadora

Ricardo Ponzi, Mario Teixeira, Eduardo Guterra, Wagner Gomes, Severino Almeida e Antônio de Lisboa

Lideranças de entidades sindicais internacionais (ITF, FSM) e nacionais (CTB e CUT) se reuniram nesta quinta (26), no Rio de Janeiro, para organizar uma mobilização global pelos direitos da classe trabalhadora, com ênfase na categoria dos portuários. Na pauta de consenso entre as entidades também está a defesa da liberdade do ex-presidente Lula.

Participaram do encontro o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, Severino Almeida, representando a Federação Internacional dos Transportes (ITF), o vice-presidente da CTB Mário Teixeira, presidente da Fenccovib (marítimos), o secretário de relações internacionais da CUT, Antônio de Lisboa, o portuário Eduardo Guterra (CUT) e o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Aquaviário e Afins, Ricardo Ponzi.

De acordo com Wagner Gomes, uma nova reunião deverá ocorrer no dia 10 ou 11 de maio para detalhar a ação internacional e eleger um consenso entre as entidades em torno das principais pautas. “Foi uma iniciativa muito importante que incluiu organizações mundiais e centrais nacionais em uma ação de caráter global, o que amplia a visibilidade da luta da classe trabalhadora”, afirma.

Portal CTB