Entidades sindicais internacionais se solidarizam com classe trabalhadora brasileira

A última quarta-feira (15) foi uma data histórica para a classe trabalhadora brasileira. Cerca de um milhão de pessoas saíram às ruas contra a reforma da previdência proposta pelo governo sem votos de Michel Temer.

Dia de Luta: Federação Sindical Mundial denuncia reformas contra a classe trabalhadora brasileira

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) recebeu manifestações de solidariedade à iniciativa de sindicatos, federações e confederações de outros países.

Confira abaixo:

Solidariedade com a classe trabalhadora brasileira

A LAB, sindicato classista do País Basco manifesta o seu apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, à CTB, e aos amigos e filiados da FSM para suas ações do dia 15 de março em defesa da Previdência. A classe trabalhadora do Brasil, em 15 de março, irá realizar greves, paralizações e ações múltiplas por todo o país contra as reformas anti-trabalhistas da Previdência planejadas pelo governo brasileiro.

A luta por empregos de tempo integral, estáveis com salários dignos, para uma Segurança Social: saúde e educação pública e gratuita, é uma luta da classe trabalhadora em todo o mundo contra os grupos empresariais e os governos, que os servem. A LAB em nome do movimento sindical classista basco manifesta seu apoio e solidariedade com os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil na luta.

Sua luta é nossa luta. Neste momento importante, faz-se necessário um forte movimento da classe trabalhadora e dos sindicatos para organizar a luta contra as políticas anti-trabalhistas do governo.

A LAB expressa sua solidariedade e apoio para as mobilizações de trabalhadores no Brasil, porque só uma classe trabalhadora organizada e de luta pode atingir os seus objetivos, e tornar-se livre. Esperamos que a greve geral de amanhã será uma demonstração maciça da classe trabalhadora do Brasil.

LAB
______________________________

Camarada e amigos/as da CTB,

Desejamos-lhe sorte e expressamos a nossa solidariedade com o dia de ação e greves do dia 15 de março, estamos com vocês.

Frank Goldsmith – coordenador regional da Federação Sindical Mundial América do Norte e representante da entidade na ONU.

________________________

Saudações militantes da nossa delegação do Sindicato dos Professores de Chicago. Em nome da delegação quero expressar nossa completa solidariedade com a CTB e suas ações no dia 15 de março. A austeridade do programa anti-trabalhista de Michel Temer se parece muito com a de Donald Trump.

Richard Berg – Diretor do sindicato

Portal CTB – Foto: Joca Duarte