Entidades sindicais internacionais lamentam morte de Marisa Letícia

Entidades sindicais de todo o mundo se comoveram com a morte da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, que teve morte cerebral, na quinta-feira (2), em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

Líderes da América Latina prestam solidariedade a Lula por morte de Marisa Letícia

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) recebeu, neste momento de dor, mensagens em solidariedade a Lula, ao Brasil e ao povo brasileiro de diversas organizações de toda a América Latina, África, Ásia e Europa.

Confira abaixo:

Prezados Camaradas,

Em nome da Federação dos Trabalhadores do Petróleo e do Gás da Índia, expressamos nossas sinceras condolências pela morte da esposa do seu Presidente. Sua contribuição para a sua organização deixará com certeza uma marca.

Saudações,
Nogen Chutia
Secretário-geral da Federação dos trabalhadores de petróleo e gás da Índia.

Caros Camaradas,

O Sindicato dos Trabalhadores dos Costureiros em nome da classe trabalhadora de Bangladesh expressa as suas profundas condolências e tristeza ao povo do Brasil.

Monzur Moin
Secretário de Relações Internacionais.

___________________

Toda nossa solidariedade com a família do companheiro Lula. Abraço desde a alma.

Marcelo “Nono” Frondizi – CTA de los Trabajadores – Argentina

Caros Camaradas,
A TUCC- Índia sente-se triste ao ouvir a notícia da morte da mulher do amado líder Lula, que com certeza sentirá sua falta. Estendemos nossas condolências para a família enlutada e para o povo do Brasil.

Saudações
S.P.Tiwari
Secretário-geral

______________

Caros Camaradas,

A Federação de todos os sindicatos do Nepal (ANTUF) exprime nessa hora trágica suas profundas condolências ao camarada Lula. Também expressamos nossa solidariedade ao Camarada Lula em sua luta contra a injustiça que ele vem enfrentando.

Em solidariedade,
ANTUF

______________

Companheiros e Companheiras: Os trabalhadores cubanos nos unimos à dor dos brasileiros e expressamos nossas condolências pela perda da companheira de vida de Lula. Desde a CTC.

Saudações fraternais,

Rosario Rodriguez Remon- Relações Internacionais – CTC Cuba

________________

Estimados Companheiros:

A Organização de Solidariedade dos Povos da África, Ásia e América Latina (OSPAAAL) acompanha o querido companheiro Lula e sua família nestes momentos tão difíceis, de dor e tristeza. Por favor companheiros, transmitam ao nosso Lula de sempre as mais sinceras condolências e saibam que sentimos esta perda.

Quando vimos a nota que compartilharam conosco imediatamente nos veio à mente, ressalvando as diferenças, a nossa heroína Mariana Grajales, a linhagem da lutadora revolucionária Dona Marisa e as Marianas. Dona Marisa durante 43 anos se manteve firme ao lado de Lula pelos sonhos de justiça social.
Força Lula, estamos ao teu lado agora e sempre…

¡HASTA LA VICTORIA SIEMPRE!
VENCEREMOS!
_______________________

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses Intersindical Nacional expressa, neste momento de luto, os seus sentidos pêsames e solidariedade à família do presidente Luiz lnácio Lula da Silva, pelo falecimento de Marisa Letícia. Marisa foi não apenas a companheira do Presidente, mas também uma incansável lutadora pelos direitos, interesses e aspirações dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Neste momento de dor transmitimos também as nossas sentidas condolências à vossa central sindical e aos trabalhadores do país irmão.

Arménio Cardos
Secretário-geral
CGTP-IN

_________________________

A Federação Latino-Americana dos Trabalhadores da Educação e da Cultura- organização sindical que reúne 40 sindicatos que representam mais de 250.000 trabalhadores da Nossa América -quer estar presente com sua solidariedade e expressa suas condolências ao companheiro Lula Da Silva, frente aos difíceis tempos que está passando com a morte de sua esposa Marisa Letícia Lula Da Silva.

Marisa foi a companheira de Lula durante 43 anos. Seu apoio e amor têm sido incondicionais. Ultimamente teve que acompanhar e lutar junto a seu companheiro para enfrentar a imensa campanha de assédio e desprestígio contra Lula y Dilma, que terminou com um golpe e a chegada de Temer ao poder.

São momentos de grande tristeza para o nosso Grande Pátria. Acompanhamos Lula e o povo brasileiro contra este acontecimento trágico, renovando a nossa irmandade com o povo do Brasil, Lula e a Grande Pátria.

Comitê Executivo da Flatec
________________________