Entidades sindicais em todo mundo farão atos nesta quarta (11) em defesa da democracia

Nesta quarta-feira (11), Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre, o movimento sindical internacional organiza manifestações nas embaixadas do Brasil no exterior para exigir a libertade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde sábado (7).  

Vigília democrática: movimentos nas ruas para exigir liberdade de Lula

Argentina, Estados Unidos, El Salvador, México, País Basco, Panamá, Paraguai, Portugal, Uruguai entre outros países, estão convocando a população para protestar neste dia de luta em defesa da democracia. Em nota, as centrais sindicais brasileiras entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) consideraram a decretação da prisão de Lula “uma medida radical que coloca a sociedade em alerta”, diz do documento (leia aquí a íntegra). 

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) e outras organizações de Portugal entregaram, na última sexta (6), um abaixo-assinado na embaixada brasileira naquele país repudiando a condenação arbitrária de Lula

Paraguai e El Salvador também realizaram protestos, nesta semana, em frente à embaixada em seus respectivos países. Uma delegação de sindicalistas uruguaios está em Curitiba junto aos milhares de manifestantes que estão acampados próximo à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para prestar apoio ao ex-presidente.

Peru, Suécia, Inglaterra, Itália e Holanda também confirmaram atos hoje. Confira:

Argentina: 

cta autonoma

cta dostrabalhadores

México:

 

mexico

País Basco:

paisbasco

Portugal:

portugal

Uruguai:

uruguai

Paraguai e El Salvador realizaram os protesos nesta semana: 

paraguailulalibre

el salvador

 

Érika Ceconi para o Portal CTB – Foto capa: Reuters/Ueslei Marcelino 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.