Em nota, CES manifesta solidariedade a Cuba

O Centro Nacional de Estudos Sindicais – CES – entidade que desenvolve atividades de Formação Política e Sindical – manifesta sua profunda solidariedade ao Povo e ao Governo de Cuba na resistência que desenvolvem contra as manifestações ocorridas recentemente, promovidas pela CIA e por uma minoria de cubanos.

Vítima de um bloqueio criminoso imposto por sucessivos governos estadunidenses, nos últimos 60 anos, cujo objetivo é sufocar a economia cubana e de se opor à experiência socialista, o Povo e Governo de Cuba lutam bravamente para manter a exitosa experiência construída a partir de 1959, ano da Revolução, que se mantém até hoje.

Nós, que compreendemos que o sistema capitalista não é capaz de resolver os sérios problemas que a humanidade atravessa, com aumento da fome, do desemprego, da precarização do trabalho, da desigualdade social, devemos prestar nosso apoio e solidariedade a Cuba para que seja mantida acesa a chama do Socialismo em nosso Continente. E desejamos que Cuba nunca tenha um Governo com as características fascistas, como infelizmente ocorre em nosso país.

Viva Cuba!

Viva o Socialismo!