Educador cubano defende integração latino-americana também na educação

Ismael Drullet Pérez, secretário-geral do Sindicato Nacional da Educação, das Ciências e do Esporte de Cuba, ao lado da vice-presidente da CTB-AM e secretária de gênero da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Isis Tavares Neves, em Santiago do Chile. Ele apregoa maior integração dos educadores latino-americanos para fomentar o aperfeiçoamenteo dos profissionais do setor e também elevar a qualidade do processo educativo para ampliar os horizontes dos jovens e das crianças. Como diz Isis, “nós também nos somar aos países da América Latina numa educação voltada para a incllusão e para a democracia e para a cidadania. Uma pátria educadora se faz com união de esforços dos agentes dessa área estratégica para qualquer país”. Josandra Rupf, da CTB-ES, representou o Sindicato dos Trabalhadores em educação Pública do Espírito Santo no encontro e também defendeu a valorização dos profissionais da educação e da escola pública (foto abaixo).

josandra educador cubano ieal chile

Portal CTB