Dirigente da CTB fará exposição no 8º Congresso Internacional de Educação, em Cuba

A secretária de Serviços Públicos e do Trabalhador Público da CTB, Fátima dos Reis, a Fatinha, será responsável por um dos painéis do 8º Congresso Internacional de Educação Superior, a ser realizado entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em Havana, Cuba. Durante o evento, que se acontecerá também o 5º Fórum Internacional das Organizações Sindicais de Educação.

Fatinha foi convidada a fazer parte de um dos eventos que fazem parte do Congresso, sobre “Economia e Financiamento do Ensino Superior”, por conta de sua dissertação de mestrado sobre a “Reforma do Estado Brasileiro entre 1995 e 2002”. Para ela, será uma grande oportunidade de intercâmbio junto a trabalhadores do setor de educação de todo o mundo. “Sem dúvida a troca de informações será muito rica”, afirmou a dirigente da CTB e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra).

O Congresso ocorre a cada dois anos e é considerado um dos maiores eventos sobre educação em nível mundial. O mais recente, realizado em 2010, reuniu cerca de quatro mil trabalhadores acompanharam as atividades.  O Brasil é um de seus realizadores,  por meio da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior.

Confira aqui a programação do Congresso.

Portal CTB