Dilma recebe sindicalistas e defende participação dos trabalhadores no Brics

“Serei a porta-voz de vocês no Brics”, declarou a presidenta Dilma Rousseff, aos representantes das centrais sindicais brasileiras e estrangeiras que entregaram para ela a Carta de Fortaleza, reivindicando a oficialização do Brics Sindical.

“Na próxima reunião, acho que já dá para vocês participarem. Assumo com vocês esse compromisso. É questão de simetria. Se os empresários podem fazer o seu fórum, que ocorre em paralelo à reunião dos Brics e apresentar propostas, os trabalhadores também têm esse direito”, disse Dilma. 

A reunião ocorreu na última terça-feira (15), durante a 6ª Cúpula do bloco, que reuniu os presidentes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – enquanto as centrais realizavam o 3º Fórum do Brics Sindical, em Fortaleza.

Na avaliação do secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira – que representou a central na reunião – a visita foi positiva.  “A presidenta demostrou que irá manter este compromisso com os sindicalistas para que os trabalhadores, assim como os empresários, tenham sua voz dentro do Brics”, informou o dirigente.

Érika Ceconi – Portal CTB
Foto: Marize Muniz  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.