Dia da Terra: movimento sindical realiza atos em solidariedade ao povo palestino

Atendendo ao chamado da Federação Sindical Mundial (FSM), sindicalistas brasileiros promovem, neste 30 de março, Dia da Terra Palestina, atividades em vários estados em solidariedade ao povo palestino e sua luta contra as ocupações israelenses em seus territórios.

Federação Sindical Mundial promove dia de solidariedade ao povo palestino

Na manhã desta quinta-feira, a seção estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) no Rio de Janeiro protestou junto com a Intersindical e a Unidade Classista em frente à Federação Israelita com uma faixa denunciando a ações imperialistas contra a Palestina. A atividade contou com a participação do presidente Ronaldo Leite.

palestina rio 2017
“Acredito que dar visibilidade à luta do povo palestino é fundamental para fortalecer sua justa demanda”, declarou a dirigente da CTB, Lucia Maia, que participou de atividade realizada na Praça Piedade em Salvador.

bahia 1 palestina

Segundo ela, participaram da ação as seguintes entidades sindicais: Fetracom-base, Sintracom/BA, Sindicatos da Construção de Ilhéus, Itabuna, Guanambi, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ipiaú e Flemacom além do Cebrapaz e Associação José Martí. Por causa da chuva, a dirigente informou que ocorreu uma atividade à noite na Praça São Bento. (foto abaixo).

bahia lucia maia fsm

 

Em São Paulo, a CTB junto às entidades e sindicatos filiados à FSM estão organizando uma audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (4), com a presença de parlamentares e movimentos sociais pró-Palestina. O secretário de Relações Internacionais da central e membro do secretariado da FSM, Divanilton Pereira, representará a CTB na atividade.

dia da terra 790x390 002

 

Portal CTB 
Foto (capa) : Ammar Awad / Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.