Destaque na Itália para médicos e enfermeiros cubanos

Roma, 8 de maio (Prensa Latina) O embaixador de Cuba na Itália, José Carlos Rodríguez, destacou hoje o reconhecimento deste país aos colaboradores da saúde do país caribenho que enfrenta o Covid-19 nas regiões da Lombardia e Piemonte.
Em declarações à Prensa Latina, de Turim, ao concluir um passeio pelos locais onde trabalham duas brigadas cubanas de saúde, que também incluíam a cidade de Crema, na Lombardia, Rodríguez disse que está sendo confirmada ‘uma apreciação institucional, humana e médica’, o que coloca o valor da medicina cubana em alta.

Também elogia a colaboração solidária prestada por Cuba à Itália, como também acontece com outros países do mundo, indicou.

O diplomata explicou que durante a turnê ele trocou com os presidentes dos governos das duas regiões, bem como com alguns vice-presidentes, secretários de saúde, gerentes do sistema de saúde italiano e a equipe que interage diariamente com os médicos e enfermeiras de seu país.

Nesse sentido, ele expressou que ‘algo que nos dá grande satisfação e reforça o orgulho que sentimos como cubanos’ é a apreciação das autoridades, do pessoal de saúde, da população e dos próprios pacientes, à condição humana, grande capacidade e profissionalismo de médicos e enfermeiros.

“É realmente muito gratificante sentir esse orgulho, aquele calor humano que também emana dessa experiência extraordinária, algo que vai além de ter passado o Covid-19 e que certamente fortalecerá bastante o relacionamento de amizade entre Cuba e Itália”, ressaltou.

Fonte: Prensa Latina

Foto: Prensa Latina