CTB exige fim do criminoso bloqueio Cuba

Leia abaixo a mensagem da CTC:

A todas as organizações  sindicais amigas e  solidárias do mundo .

O povo cubano vive o bloqueio econômico, comercial e financeiro mais cruel e genocida  já verificado na historia da humanidade, imposto pelos Estados Unidos a Cuba há quase 50 anos, com o objetivo de derrotar a Revolução e  eliminar o seu exemplo da superfície da terra. 

A prática dessa política genocida e criminosa neste  momento chave para o nosso pais,  submetido aos estragos causados pelos furacões Gustav e Ike, mostra a  decadência moral do Império, que faz  ouvidos moucos também perante os reclamos do seu próprio povo, que pede a flexibilidade temporária do bloqueio para facilitar créditos para a compra de alimentos e materiais da construção, entre outros. Pretende dar uma ajuda humanitária condicionada, desconhecendo a preparação e a capacidade do nosso povo para  superar os danos e  enfrentar a situação. O verdadeiro objetivo deles  é usar este momento para os seus  perversos fins políticos. 

Nos não podemos aceitar uma ajuda condicionada daqueles que impedem dia a dia que tenhamos acesso a seu mercado, pesquisas e investigações, assim como ao intercâmbio cultural Este é o mesmo governo que tem destinado mais de 45 milhões de dólores para atividades contra revolucionarias e terroristas dos grupelhos anti cubanos radicados em Miami. O nosso povo e o nostro governo não se rendarão nunca, não claudicarão nem abrirão mãos dos seus princípios. Para nós a melhor das ajudas seria a suspensão  total e definitiva do bloqueio, o que mostraria o verdadeiro interesse por parte do governo dos Estados Unidos pelo bem estar de milhares de cubanos golpeados pelos furações e também pelo desenvolvimento integral da economia da nossa pátria.    

Não nos opomos a receber uma ajuda daquelas organizações e pessoas de boa fé que podem contribuir para a reparação dos danos. Há outros governos no mundo, alguns deles com limitações econômicas, que  nos oferecem seu apoio solidário e sem nenhum condicionamento.   

Os trabalhadores e as trabalhadoras de Cuba, junto com o partido e o governo, continuarão a trabalhar fortemente, usando os recursos com os quais contamos para  superar no mais breve espaço de tempo possível esta difícil situação.

Pedimos a todas as organizações  sindicais amigas e fraternas do mundo para  ajudar a desmentir a  falsa verão que Washington  divulga  em relação à posição do nosso governo e  exigir   o fim imediatodo bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos  com intenção genocida contra o nosso país.

CTC – CENTRAL DOS TRABALHADORES DE CUBA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.