FSM e CTC convocam sindicalistas para cursos no 2º semestre

A Central de Trabalhadores de Cuba (CTC) e a Secretaria para as Américas da Federação Sindical Mundial (FSM), por meio da Escola Nacional de Quadros Sindicais “Lazaro Peña”, convocam as organizações sindicais de toda América Latina e do Caribe a participar de dois cursos no segundo semestre, em Havana.

Instrutores Sindicais

O primeiro deles, a ser realizado entre 30 de setembro e 9 de outubro, será um Curso de Instrutores Sindicais. Seus objetivos gerais são (1) contribuir para a formação de lideranças para enfrentar os desafios e as demandas do sindicalismo latino-americano e caribenho no atual contexto; e (2) trocar conhecimentos sobre a realidade da região, a partir do ponto de vista sindical, trabalhista, política, econômico e social.

Serão admitidas inscrições até o dia 10 de setembro. O custo é de 370 CUC (moeda conversível cubana). Cada participante deverá enviar aos organizadores os seguintes dados:

– Nome completo
– Organização sindical a que pertence e cargo
– Número de passaporte
– Nacionalidade e data de nascimento
– Data e local de chegada a Havana
– Companhia aérea.

Para maiores informações sobre este curso e o envio de dados, entrar em contato com a FSM e a CTC:

Escola Nacional “Lázaro Peña”
Telefone: (537) 271 0772

Federação Sindical Mundial – Secretaria para a América
Telefone: (53 7) 271-4345

Atualização Política

O segundo dos cursos, a ser realizado entre os dias 14 e 25 de outubro, também em Havana, terá como foco a Atualização Política para a Ação Sindical. Entre seus objetivos gerais, está uma análise da crise do sistema capitalista e seu impacto sobre os trabalhadores, nem como a situação atual das relações trabalhistas e do movimento sindical.

Para este curso, serão admitidas inscrições até o dia 25 de setembro. Seu custo é de 420 CUC (moeda conversível cubana) e são solicitados os mesmos dados listados acima.

Federação Sindical Mundial – Secretaria para a América
Telefone: (53 7) 271-4345
E-mail: [email protected] / [email protected]

Central de Trabalhadores de Cuba (CTC)