CTC de Cuba alcança marca inédita de trabalhadores filiados

A Central de Trabalhadores de Cuba (CTC) bateu seu recorde de afiliação ao alcançar, em abril deste ano, a marca de mais de 3,5 milhões de membros, segundo informação divulgada nesta segunda-feira (11).

A cifra superou o anterior registro de setembro de 2006, quando os sindicalizados foram mais de 3,38 milhões, destacou o semanário “Trabalhadores”, que contrastou o resultado com as tendências no mundo à diminuição dos incorporados a sindicatos.

O membro do Secretariado Nacional da CTC, Armando Delgado, disse à publicação que continua como maior fonte de filiação o setor estatal, com 3,15 milhões de trabalhadores.

No entanto, chamou a atenção sobre a mudança do gerenciamento trabalhista com o reordenamento trabalhista, que desde 2010 tenta reduzir os excessos de mão de obra em empresas do Estado.

Em tal sentido, ao fim do último mês de abril, já se tinham integrado aos sindicatos mais de 250 mil pequenos empreendedores, dentre os cerca de 385 mil existentes em Cuba em mais de 180 atividades econômicas.

Fonte: Agência Prensa Latina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.