CTB se une à argentina CTA em defesa de uma Constituinte Social

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB – esteve presente no lançamento da campanha “Por uma Constituinte Social” na Argentina. O lançamento ocorreu nos dias 24 e 25 de outubro deste ano na cidade de San Salvador de Jujuy, norte do país. Além do Brasil, outros países do continente americano estiveram presentes, assim como países da Europa.

A Central dos Trabalhadores da Argentina – CTA é a protagonista dessa campanha. Esta central mobilizou mais de 547 organizações populares de todo o país para participar do lançamento do movimento. As organizações participantes vieram de todas as provincias (Estados) do país, representando mais de 680 localidades da Argentina, mostrando dessa forma uma forte presença da CTA junto à população.

A constituinte social propõe construir “uma nova experiência política de poder popular”. É também uma “busca da unidade popular e nacional que quer mudar os 500 anos de resistência para começar a mudar nossos destinos” (trechos do documento ‘Hacia la Constituyente Social’ no portal http://www.ctaenmovimiento.org.ar/spip.php?article235 ) .

Representando a CTB compareceu no evento o companheiro Carlos Rogério Nunes, Secretário de Comunicação e Imprensa da CTB Nacional. Este destacou a importância de uma efetiva unidade dos movimentos sindicais e sociais para efetivar uma verdadeira mudança no nosso continente Latinoamericano.

Portal CTB