CTB repudia detenção de sindicalista chilena em aeroporto de Tel Aviv, em Israel

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) repudia a detenção da sindicalista chilena, subcoordenadora de Mulheres da América Latina e Caribe da Federação Sindical Mundial (FSM), Viviana Abud, ao fazer uma conexão em Tel Aviv, após participar de uma atividade no Chipre.

Mais uma vez, Israel praticou uma ação intolerável contra uma sindicalista da FSM, entidade classista que completou 70 anos em outubro e representa mais de 90 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o mundo.

Não vamos aceitar que essas políticas sionistas se repitam e denunciamos os abusos praticados pela segurança do Aeroporto de Tel Aviv, Ben Gurión, que intimidou Viviana Abud deixando-a sem comunicação e isolada dos outros passageiros, além de ser revistada e ter sua bagagem apreendida.

A CTB se solidariza com Viviana Abud e declara total apoio às sindicalistas de todo o mundo que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária. É intolerável que Israel mantenha essa postura de intimidação ao movimento sindical classista.

Condenamos estas políticas praticadas pelo Estado de Israel, não podemos aceitar que ações como esta se repitam. Todo apoio à classe trabalhadora e ao povo palestino.

Adilson Araújo, presidente da CTB e Divanilton Pereira, secretário de Relações Internacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.