CTB recebe novo Cônsul-geral de Cuba em São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (17), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) teve a honra de receber o novo Cônsul-geral de Cuba em São Paulo, Benigno Pérez. O encontro, que aconteceu na sede da CTB, contou com a presença do presidente da CTB, Adilson Araújo, do vice-presidente Renê Vicente, do secretário de Comunicação Anderson Guahy, do secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana e de Yani González também, do consulado de Cuba.

Durante a reunião, foi expressado calorosamente o acolhimento ao Cônsul recém-designado, Benigno Pérez. Nivaldo Santana, secretário de Relações Internacionais, destacou a importância da parceria e cooperação entre a CTB e o consulado cubano em São Paulo: “Aproveitamos para dar as boas-vindas e deixar a CTB de portas abertas para esse trabalho compartilhado com o consulado”, disse.

A reunião também proporcionou uma oportunidade para a CTB e o consulado cubano atualizarem suas informações e perspectivas políticas. “Aproveitamos também a oportunidade para fazer uma atualização da conjuntura política do Brasil com o novo governo liderado por Lula, e também para atualizar as informações sobre a situação atual em Cuba”, ressaltou o secretário

O encontro destacou a importância do diálogo contínuo entre entidades sindicais e representantes consulares. Essa troca de informações e perspectivas contribui não apenas para fortalecer os laços históricos entre a CTB e Cuba, mas também para promover uma compreensão mais abrangente da realidade política e social em ambos os países. “Foi um encontro bastante frutífero que certamente irá fortalecer os laços históricos da CTB com nosso vizinho do consulado de Cuba”, concluiu Nivaldo Santana.

Essa iniciativa reflete o compromisso da CTB em manter relações internacionais sólidas e colaborativas, visando o fortalecimento dos direitos trabalhistas e a construção de um ambiente propício para o desenvolvimento social e econômico.