CTB recebe mensagens internacionais de apoio à reeleição de Dilma

Após a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, candidata que a CTB apoiou no segundo turno das eleições presidenciais, a Central recebeu mensagens de felicitação de sindicatos em todo o mundo.

Sindicalistas da Índia, Palestina, Nicarágua, Marrocos, França, República Democrática do Congo e Grécia enviaram sua saudação numa demonstração da solidariedade internacional na luta pelos interesses da classe trabalhadora.

Veja abaixo as mensagens recebidas pela CTB:

Caros camaradas,

Em nome da Federação dos Trabalhadores de Petróleo e Gás da Índia quero parabenizá-los pela grande vitória na eleição em que CTB estava jogando um papel de liderança para o interesse da classe trabalhadora. Vamos tentar estabelecer o governo da classe operária permanentemente no Brasil e em outras partes do globo.

Abraço,

Nogen Chutia – Secretário-geral dos Trabalhadores do Petróleo e do Gás da Índia
________________

Caros Camaradas,

Muito muito obrigado pelo comunicado. Na verdade, é um incidente único que tem de ser valorizado e ao mesmo tempo servir como reforço para a massa trabalhadora de todo o mundo. Saudações vermelhas às forças democráticas brasileiras.

Saudações Revolucionárias

Avi Basu – membro da Corporação de Petróleo da Índia

________________

Caro amigo na CTB,

Gostaríamos de parabenizá-los e também o povo brasileiro para o sucesso das eleições no Brasil, consideramos que a vitória de Dilma é uma vitória para todos os trabalhadores no Brasil.

Desejo a você e ao seu país toda a prosperidade e sucesso

Saudações,

Mohammed Jadallah – Presidente do Sindicato Petroquímico, das Minas e da Energia de Palestina

Irmãos da CTB,

Sinceramente, damos os parabéns e abraços fraternos. Compartimos totalmente sua valoração dos resultados. Realmente o triunfo do PT encabeçado pela Dilma é um triunfo de toda a classe trabalhadora da Nossa América. É a ratificação e o desafio dos trabalhadores para fazer coisas distintas ao neoliberalismo. É a ratificação que os trabalhadores podemos construir a Pátria Grande, derrotar a pobreza e as desigualdades sociais. Estamos com vocês. Seu trinfo é o nosso triunfo.

Hasta la Victoria Siempre! Saudações camaradas!

Fraternalmente,
José Angel Bermúdez – Secretário Executivo da FNT – Nicarágua

Prezados camaradas,

É com muita felicidade que recebemos a noticia da vitória nas eleições presidenciais realizadas em 26 de outubro. O êxito da presidenta Dilma Rousseff foi merecido.
Enviamos nossos parabéns para a classe trabalhadora e o povo brasileiro, sempre tivemos a certeza de que seus esforços seriam recompensados.
Aproveito a ocasião para mencionar nosso orgulho das relações fraternais dos nossos sindicatos.

Saudações fraternais,

Boushabi Sanaa – Responsável departamento Mulher – CDT Confederação Democrática do Trabalho /SNTP Marrocos

___________________

Frente às eleições presidenciais no Brasil,

Nós apoiamos e endossamos o projeto político do povo brasileiro e seus aliados liderados por Dilma Rousseff e o ex-presidente, o camarada Lula da Silva.

Chamamos o povo brasileiro a maior vigilância para não ser enganado pelos lacaios do imperialismo norte-americano e cujo único objetivo é quebrar o ímpeto do Brasil para submetê-lo aos caprichos do FMI e do Banco Mundial, instrumentos capitalistas de destruição dos valores populares para a construção dos antivalores, em benefício do capital internacional.

Nós encorajamos vocês a denunciar a estratégia maquiavélica do PSDB-DEM e a educar as pessoas evitar que caiam na armadilha ultraliberal: veneno mortal liberal contra os interesses do Brasil democrático e popular!
Venceremos!

Vincent Kapenga Kandolo – CTP República Democrática do Congo

________________________

A Federação Nacional das Indústrias Químicas – CGT parabeniza o resultado das eleições presidenciais no Brasil com a reeleição de Dilma Rousseff.

Como vocês disseram é uma grande vitória para os militantes dos movimentos sociais progressistas contra os representantes da direita reacionária apoiada pelos EUA.

Dilma Rousseff se comprometeu na realização das mudanças desejadas pelo povo brasileiro. Ninguém duvida que o movimento sindical e mais particularmente a CTB será o motor para elevar a mobilização de todas as forças progressistas e exigir que as reformas prometidas e necessárias sejam aplicadas.

O sindicalismo de luta classista que portamos em nossos diferentes países tem um protagonismo importante a desempenhar com os trabalhadores que representamos. Trabalhadores que esperam dos seus sindicatos uma ajuda para conseguir se apropriar das apostas que estão em jogo e assim tornar-se atores das escolhas que comprometem seu futuro.

Recebam, prezados camaradas, nossas saudações fraternais.

Gilles Hellier, Secretário Federal FNIC-CGT- França

___________________________

Prezados camaradas  da CTB,

Estamos enviando as nossos mais calorosos parabéns e nossas melhores pensamentos de todos nós na sede da FSM. Nosso desejo era que a Dilma ganhasse e compartilhamos com vocês a sua felicidade com esse sucesso

Anda Anastasaki, coordenadora  Federação Sindical Mundial – Grécia

____________________________

Parabéns companheiro Adilson,

Recebemos a sua importante mensagem sobre o resultado positivo das eleições no Brasil. A CTB assumiu uma responsabilidade coerente. Tinha de bloquear o retorno da direita no Brasil.

A CTB teve uma postura classista.

Um abraço fraternal

Valentin Pacho secretário-geral adjunto da Federação Sindical Mundial – Grécia