CTB recebe cônsul geral de Cuba em sua sede e reforça solidariedade à Ilha

O presidente da CTB, Wagner Gomes, e a secretária adjunta de Finanças, Gilda Almeida, receberam nesta terça-feira (27), na sede da Central, a visita do cônsul geral de Cuba, Lázaro Méndez. Na ocasião, os dirigentes sindicais ratificaram a solidariedade da CTB junto ao povo cubano e se colocaram à disposição para as atividades que acontecerão no Brasil durante os próximos meses.

Wagner Gomes, Lázaro Méndez e Gilda Almeida: CTB solidária ao povo cubano

Méndez recordou que fazia mais de um ano que não visitava a CTB. O cônsul geral se mostrou muito grato ao posicionamento firme dos cetebistas sempre que o cenário político exigiu manifestações de solidariedade à Ilha. “Companheiros como a Gilda e o Wagner sempre nos deram todo o apoio para nossa luta”, destacou.

Convenção em Salvador

Para o embaixador cubano, o povo brasileiro tem dado sucessivas mostras de solidariedade à causa cubana. “Diante do que ocorre em todo o mundo, algumas percepções sobre o papel do imperialismo ficam mais evidentes”, comentou Méndez, antes de dar destaque para os preparativos da 20ª Convenção de Solidariedade a Cuba.

A atividade neste ano ocorrerá em Salvador (BA), entre os dias 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções da cidade. “O apoio que tivemos na 19ª Convenção, aqui em São Paulo, no ano passado, foi esplêndido. Confiamos que na Bahia veremos algo semelhante”, afirmou.

Entre as atividades previstas para a 20ª Convenção, está a ratificação da firme posição dos movimentos sociais brasileiros em relação à libertação dos 5 Herois Cubanos, presos há mais de 15 anos nos Estados Unidos. A CTB faz parte da Campanha Internacional que busca reunir um milhão de assinaturas, em nome de sua soltura.


Para o cônsul cubano, povo de Salvador garantirá o êxito da 20ª Convenção

“Só podemos destacar a agradecer o apoio recebido pela CTB e por todas as demais organizações envolvidas. Creio que isso só ocorre por causa da firme posição do povo cubano ao longo desses 53 anos. Podemos mudar algumas coisas em Cuba, mas sempre no sentido de aperfeiçoar nosso socialismo, sem ceder nunca no que se refere aos nossos princípios”, sustentou o cônsul.

Fernando Damasceno – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.