CTB promove ato em jornada pela democracia; Dilma participa no Uruguai

Diversos países da América Latina e Caribe deram início, nesta sexta-feira (4), à Jornada pela Democracia e Contra o Neoliberalismo, como forma de denunciar o avanço das forças conservadoras em toda a região.

Durante todo o dia, organizações sociais do continente, entre elas a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), realizam atos em seus países denunciando as políticas que acabam com os direitos da classe trabalhadora.

jornada bahia ctb fsm brasil pec241

No Brasil, sindicalistas da CTB, se manifestaram em frente à Universidade Federal da Bahia (UFBA), a instituição está ocupada por estudantes que reivindicam mais investimentos na educação e são contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela investimentos no setor por 20 anos.

Como parte da Jornada, a central sindical brasileira irá realizar o Seminário Diálogos para a Resistência que ocorrerá na próxima terça e quarta-feira (8 e 9) em São Paulo e contará com a participação de lideranças do movimento social.   

Uruguai

A ação organizada pela central sindical uruguaia PIT-CNT contou com a participação da presidenta brasileira afastada, Dilma Rousseff. “Sem democracia não há como lutar por igualdade”, declarou ela no ato de encerramento da atividade que ocorreu em Montevidéu.

Assista seu discurso:

 

Após o ato, Rousseff se reuniu com sindicalistas na sede da central e denunciou o golpe. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a solidariedade internacional com o povo brasileiro.

Érika Ceconi – Portal CTB

Foto: PIT-CNT

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.