CTB prestigia ato que celebrou o Dia de Solidariedade ao Povo Palestino

Refugiados palestinos que vivem no Brasil receberam seus passaportes, na última segunda-feira (27), durante ato solene na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A iniciativa faz parte da celebração pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, comemorado em 29 de novembro.

Dia de Solidariedade ao Povo Palestino será celebrado com ato solene nesta segunda (27)

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participou da atividade e foi representada pelo dirigente Rogério Nunes que prestigiou o ato ao lado da diretora cetebista, Gilda Almeida.

whatsapp image 2017 11 28 at 12.19.34

Para Rogério o evento foi muito positivo e reafirmou “a solidariedade classista que a CTB tem com os povos oprimidos e que sofrem interferência do imperialismo, no caso da Palestina, de Israel com o apoio dos Estados Unidos”, disse o sindicalista.  

Durante a atividade, pacifistas, políticos e organizações ligadas ao mundo árabe puderam expressar todo o seu apoio a Palestina e sua luta contra as ações sionistas de Israel contra seu povo.

No fim do encontro, que contou com atividades culturais como a apresentação de um monólogo expressando a dor do povo palestino, o embaixador daquele país no Brasil, Ibrahim Alzeben, agradeceu pelo ato e destacou a importância da solidariedade internacional.

“Agradecemos, em nome dos 70 anos de luta, em que mais de 7 mil estão presos e metade da população palestina está refugiada”, destacou Alzeben, que logo após sua fala entregou para os refugiados presentes seus respectivos passaportes dando a possibilidade de retorno à sua terra natal.

whatsapp image 2017 11 28 at 12.18.47

A ação foi uma iniciativa conjunta da deputada Leci Brandão (PCdoB) e do deputado Pedro Tobias (PSDB) e contou com apoio da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), da Sociedade Árabe Palestino Brasileira de São Paulo, do Instituto Jerusalém do Brasil, da Confederação Palestina Latino Americana e do Caribe (COPLAC) e do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz).

Portal CTB 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.