CTB participa de 18º Congresso da CNTP no Panamá

A Central sindical panamenha defende unidade latino-americana. A defesa da unidade da classe trabalhadora na América Latina e Caribe com vistas à concretização de um projeto democrático e solidário de integração regional foi um dos destaques do 18º Congresso da Central Nacional dos Trabalhadores do Panamá (CNTP), que teve início na manhã da última quinta-feira (13), na Cidade do Panamá.

“Uma América Latina livre, democrática e soberana, sem bases militares e sem guerras, uma zona de paz, é o que queremos, é a razão da luta comum que promovemos no interior do Encontro Sindical Nossa América (ESNA) e da Federação Sindical Mundial (FSM)”, salientou o secretario-geral da CNTP e vive-presidente da FSM, Alberto Luiz Cobos.

A reunião dos sindicalistas panamenhos, que prossegue até sábado (15) homenageou a líder sindical Norma Cano Moreno, que dirigiu a CNTP entre 2001 a 2008 e foi vice-presidente da FSM. A CTB  foi representada no congresso pelo secretário de Relações Internacionais, Divanilton Pereira.

Portal CTB