CTB participa da 1ª Missão Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino

Já está na Palestina, na cidade de Ramalláh, a 1ª Missão de Solidariedade ao Povo Palestino. A CTB, que esteve na região em março deste ano, faz parte desta nova delegação, com três representantes: o professor José Carlos Padilha Arêas, o advogado João Batista da Silveira e a auxiliar de administração Andréia Miriam Silva de Almeida Dalvi.

Seu compromisso mais importante aconteceu nesta quarta-feira (13), quando os sindicalistas tiveram uma reunião em Ramallah com o Comitê Internacional do Fórum Social Mundial Palestina Livre (FSMPL), evento que será realizado em Porto Alegre, entre 29/11 e 1º12, evento para o qual são esperados cerca de 20 mil participantes.

Depois dessa atividade, a delegação brasileira seguirá para diversas reuniões: com a ANP, com o comitê executivo da OLP, com a esquerda palestina, com a Central Palestina GUPW (filiada à FSM) e com o ministro do trabalho palestino. Estão programadas também visitas ao túmulo de Arafat e às cidades de Belém e Jerusalém.

Durante o trajeto, os integrantes da missão tiveram a oportunidade de ver o crescimento das colônias judaicas que impedem a viabilidade do Estado Palestino, a destruição das plantações de oliveiras, uma das principais fontes de renda da Palestina e dezenas de postos de controle do exercito de ocupação israelense.

Com informações do Portal Vermelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.