Começou nesta segunda-feira (28) a 107ª Conferência Internacional da OIT (Organização Internacional do Trabalho) em Genebra, Suíça. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) participa da iniciativa representada pelo secretário de Relações Internacionais Adjunto, Carlos Muller.
CTB participa de reunião preparatória para 107ª Conferência da OIT
A expectativa das centrais sindicais é que o Brasil entre na chamada “lista curta” dos 24 casos a serem analisados na Comissão de Aplicação de Normas da OIT por violar a Convenção 98 da entidade internacional, que trata sobre o direito de sindicalização e negociação coletiva.
No ano passado, as centrais brasileiras denunciaram esta violação após a aprovação da reforma trabalhista e colocou o país na “lista longa” dos 40 casos que serão analisados pela OIT.
A atividade ocorre até o próximo dia 8 de junho e debaterá diversos temas relacionados ao mundo do trabalho. A Federação Sindical Mundial (FSM), entidade a qual a CTB é filiada, conta com uma programação que engloba temas como o futuro do trabalho e o histórico da organização.
Portal CTB